segunda-feira, 13 de junho de 2011

Chega de Imortalidade

Torcidas organizadas de futebol tem um grande talento para literatura cômica não intencional. Faixas de apoio e pixações de protesto costumam ser afirmações passionais desprovidas de senso de ridículo, com erros gramaticais improváveis e construções dadaístas.

Não é a mesma coisa com cinéfilos

Neste meio artístico, uma torcida merece destaque especial: a do Grêmio de Porto Alegre. São eles os responsáveis pela imponente faixa: JAMAIS NOS MATARÃO. Mas mais importante ainda, foram eles que criaram uma das frases mais filosoficamente profundas da história dos protestos pós-eliminação da Libertadores:

Leia isso e repita pra si mesmo. “Chega de imortalidade, queremos títulos”. Faz você para pra pensar não? O que é imortalidade? O que é tão importante pra se abrir mão da vida eterna? Uma existência fugaz, porém gloriosa, é melhor do que um infinito sem brilho?

E com o Lúcio na lateral?

Monte Olimpo

Pense por exemplo em Hefesto. Ele era um deus grego, um imortal do Olimpo. Mas ele também era feio, coxo e o poder especial dele era ser metalúrgico. Ele era tão feio que a mãe dele jogou ele fora.

Além disso, ele não era muito esperto. Dizem que foi ele quem forjou o raio de Zeus e o Tridente de Poseidon. Agora, por que o imbecil não fez essas coisas pra ele mesmo e dominou o mundo ao invés de viver martelando ferro na porra de um vulcão?

Outro detalhe da vida de Hefesto: ele era casado com a Afrodite. Uma boa, não? ERRADO, por que ela odiava o lazarento por ele ser um feioso e o traía com Ares. Hefesto ficou putaço quando descobriu e armou um plano.

Com seu grande talento de ferreiro, ele teceu uma teia de metal bem fina, praticamente invisível, mas de alguma forma pesada o bastante para aprisionar quem ficasse sob ela. Ele esperou Afrodite e Ares se pegarem pelados e tacou a rede em cima dos dois.

Ai ele chamou todos os deuses do Olimpo pra ver aquela pouca vergonha e humilhar os dois amantes. Sabe o que os deuses fizeram então? Riram da cara do Hefesto por ele ser um puta corno.

Seria 1 boa?

Falando em existência patética, eu estava folheando a Revista Veja esses dias. A matéria de capa era sobre a busca da medicina para aumentar a longevidade da vida humana, rumando a imortalidade. Também tinha uma foto da Rihanna quase pelada.

Eu acho isso horrível. Se todos parassem de morrer, o mundo ia entrar em colapso, ficar sem recursos naturais e cheio de pessoas famintas. E também a sua família ia crescer sem parar, se enchendo de mais gente com que você ia ser obrigado a se socializar de maneira constrangida algumas vezes por década.

Aff, nem tava pelada

Agora, se só você fosse imortal, ia ser tão horrível quanto. Você ia se tornar uma aberração, jamais envelhecendo, jamais forjando laços profundos com ninguém e ia ter uma percepção bizarra do tempo.

Tipo, se você tem 3.000 anos, ficar em casa vendo tv e do nada 30 anos se passam é quase o equivalente a ter 20 e ficar uns dois dias sem fazer nada. Até que um dia o Sol ia entrar em supernova, e a Terra seria engolida com você dentro. E você ia ficar feliz por isso.

Já é

A imortalidade não é ficção no mundo animal. Não ao menos pra uma água viva chamada Turritopsis nutricula, o único animal capaz de reverter seu ciclo de vida. Pelo que eu entendi (não entendi porra nenhuma) quando ele chega na sua maturidade sexual, ela reverte seu ciclo biológico, e meio que dá a luz a si mesmo de novo.

Isso significaria viver a vida inteira da infância a puberdade eternamente, incluindo a parte de só fazer sexo consigo mesmo. Mas ao invés de meias manchadas, você daria a luz a você mesmo.

E você ia ser assim

Christopher Lambert

Highlander é um puta filme sobre imortais espadachins que cortam as cabeças uns dos outro. Highlander 2 é a pior seqüência da história da humanidade. Eles inventam que os imortais na verdade são alienígenas vindos de um planeta de imortais e é tudo tão retardado que eles fizeram Highlander 3 e ignoraram totalmente a história do 2.

A verdade é que um dia nos MATARÃO. Talvez seja o tempo, um acidente de carro ou algo constrangedor envolvendo nudez e um cinto em volta do pescoço. Mas antes assim do que sem títulos.

14 comentários:

  1. Cara, que GENIAL, começa com a imortalidade do grêmio, Deus grego, passa pela Veja e Rihanna-nao-pelada, o animal que goza ele mesmo e termina com o Christopher Lambert. PARABÈNS (sério). Coloca isso no teu CV (lattes) que você tá feito na vida*.




    *estaria feito, se a vida não fosse tão injusta com os que sao realmente bons.

    ResponderExcluir
  2. Ηey there wοuld you mіnd ѕtating which blog ρlatform you're working with? I'm planning to start mу
    own blog soon but I'm having a hard time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I'm
    lookіng for something uniquе.
    P.S Αpologіes for being off-topic
    but I haԁ to ask!

    Heгe is my wеb blog; www.hnefatafl.info

    ResponderExcluir
  3. This is reаllу interesting, You're a very skilled blogger. I have joined your rss feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I have shared your site in my social networks!

    Here is my web blog: easynation.com

    ResponderExcluir
  4. What's up to all, it's actuallу a pleаsant foг me to pay a quick viѕіt this
    web pаge, it includeѕ pгecious Information.


    Also visit my homeρage: v2 cigs review

    ResponderExcluir
  5. Your means of explaining everything in this paragraph is in
    fаct nice, eνery one be аblе to without difficulty unԁerstanԁ it, Thanks a lοt.



    Here іѕ my page ... http://www.prweb.Com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.Htm

    ResponderExcluir
  6. Hey I knоw this iѕ off topiс but I waѕ wondеring if yоu knew оf any wіdgets I coulԁ aԁd to mу blog that automatically tweet mу
    nеωest twitter upԁatеs. I've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

    Here is my site http://www.prweb.com/

    ResponderExcluir
  7. My family all the tіme say that Ι am killing my
    tіme here at net, exсept Ι know I am
    getting knowledge everу dаy by reading such fastidious aгtісles.


    Stοp by my blog silk'n laser hair removal

    ResponderExcluir
  8. Мagnificent goodѕ frоm you, man.
    I havе remembeг your stuff priоr to anԁ you аre
    simply extrеmely great. Ι rеally like what you have bought right here, really like ωhat
    you are ѕaying аnd the way ԁurіng ωhich you
    are saying іt. Yоu make іt enjoуable and
    you cοntinue to take care of to stay it sensible.
    Ӏ сan not wаit to learn much more from
    you. This is rеally a teгrifіc ωeb sitе.


    Alsо visit my webpаge; http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/Prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  9. Volta, volta :(
    Volta, você é genial, seus textos são excelentes.

    :)

    ResponderExcluir
  10. I cοulԁ nоt гefrain frοm commenting.
    Perfеctlу ωrіttеn!


    Also ѵisit mу web-sіte ... www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  11. Hurrah, thаt's what I was seeking for, what a stuff! present here at this web site, thanks admin of this website.

    Also visit my web page: v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  12. Your cardiovascular program will be that considerably healthier.


    Also visit my web-site flex belt review

    ResponderExcluir
  13. Thiѕ is my first time go to see at here anԁ i am truly
    hapρy to reаd all at onе ρlaсe.


    my weblog; thaiassociationofillinois.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir